Remédios naturais para combater a disfunção erétil

A disfunção erétil é a incapacidade contínua de ter ou manter uma ereção firmemente. O que impede o homem de desfrutar de uma vida sexual completa.

A disfunção geralmente ocorre em homens mais velhos ou com uma doença como diabetes, esclerose múltipla, pressão alta, doença de Peyronie, aterosclerose ou lesões no pênis, medula espinhal, próstata, bexiga ou pélvis.

A disfunção no homem pode gerar estresse, diminuir sua auto-estima e até prejudicar seu relacionamento. É por isso que é importante que, se seu parceiro sofre de disfunção, você se sinta sempre apoiado e visite seu médico de confiança.

Existem também remédios naturais que podem ajudar a combater essa impotência sexual. Nós os compartilhamos abaixo:

Consuma azeite

O consumo frequente de azeite é bom para o coração e é recomendável consumi-lo muito. Pode ser em frutas, vegetais, massas, etc. Ao manter a pressão arterial e o colesterol controlados, o homem pode melhorar sua atividade sexual.

Aminoácido

Assim como algumas pessoas desconfiam do fitoterapeuta, muitos outros o preferem antes de tomar a medicação. Portanto, recomendamos que você experimente.

Um aminoácido recomendado para consumir é a arginina, que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo nas relações sexuais. Este aminoácido pode ser encontrado em alimentos ricos em proteínas, como arroz integral, frango, soja, nozes, laticínios e em frascos de ervas.

Também foi demonstrado que algumas plantas têm propriedades afrodisíacas, que aumentam o desejo e a potência sexual. Entre os mais reconhecidos estão o ginkgo, yohimbe e ginseng.

Maca

Maca é um tubérculo originário do Peru, mas muito popular no mundo por ser um alimento muito energético.

O consumo de maca é recomendado para homens e mulheres porque funciona como um regulador hormonal natural. Para esse benefício, recomenda-se consumir por homens com disfunção erétil.

É aconselhável evitar o consumo de maca para mulheres grávidas ou amamentando, bem como para pessoas com algum tipo de câncer.

Existem outros remédios naturais que também são eficazes. No entanto, existem aqueles que decidem ir a medicamentos como o viagra.

Lembre-se que a saúde não é um jogo. Se você tiver alguma dúvida, é melhor consultar um especialista.